fbpx
Não ter uma alimentação saudável e balanceada não prejudica apenas o seu organismo, mas os seus fios também. Uma má alimentação, por exemplo, pode ser responsável pela queda de cabelo que você se queixa. Descubra os malefícios da má alimentação no artigo de hoje.
Os malefícios da má alimentação para os cabelos
agosto 24, 2018
Amanhã se inicia a estação mais florida do ano! A mudança climática torna necessário que tenhamos uma atenção maior com as nossas madeixas. Por isso, hoje vou dividir com você quais os cuidados necessários com os cabelos na primavera. Confira!
Cuidados com os cabelos na primavera
setembro 21, 2018
Exibir tudo

Conheça os tipos de filtro solar

O protetor solar é um produto essencial no nosso dia a dia! Hoje, existem diversos tipos de filtro solar. Confira agora quais são as principais opções.

O protetor solar é um produto essencial no nosso dia a dia! Hoje, existem diversos tipos de filtro solar. Confira agora quais são as principais opções.

O filtro solar é um produto essencial no nosso dia a dia! Isso porque ele ajuda a manter a saúde da nossa pele, nos protegendo dos efeitos nocivos dos raios UV, como o câncer de pele e o fotoenvelhecimento, por exemplo. Entretanto, muitos pacientes ainda dizem não gostar de usar protetor solar por causa do seu aspecto oleoso e “grudento” no rosto. A boa notícia é que hoje existem diversos tipos de filtro solar, inclusive filtros desenvolvidos especialmente para as peles brasileiras, e eu tenho certeza que conseguimos achar algum que vai te agradar. Confira agora quais são as principais opções.

1) Filtro solar em aerossol:
Essa opção é muito boa pros homens porque não gruda nos pelos e pros amantes do das atividades físicas pela praticidade! Ele controla a oleosidade, minimiza as imperfeições e o efeito dos poros abertos. Com esse filtro solar, sua pele fica bem sequinha. Por isso, é indicado para quem tem pele oleosa também.

2) Protetor solar com toque seco:
Sua composição é mais parecida com os filtros solares tradicionais, porém é oilfree e possui rápida absorção. É indicado para quem tem pele oleosa. Possui tecnologia e agentes que promovem um efeito matte, tão desejado pelas pacientes com a pele oleosa. Ele deixa a pele sequinha o dia todo, se você reaplicá-lo de acordo com a orientação da sua dermato.

3) Filtro solar fluido:
É um protetor solar com uma textura bem líquida, levinha. Também possui rápida absorção, mas não são tão resistentes à agua e ao vento. Esse tipo de filtro solar pode ser indicado para quem tem pele seca, normal ou mista.

4) Protetor solar sérum:
Esse tipo de filtro solar é similar ao fluído, porém possui absorção mais lenta. O fato de ser mais translúcido lhe permite penetrar de forma imperceptível na pele. É uma ótima opção para as peles morenas e negras porque não deixam aquele aspecto brancacento e para as pacientes que desejam uma textura mais leve.

5) Filtro solar bruma:
É um spray aerossol, que hidrata e deixa a pele com uma textura suave. Esse tipo de filtro solar é perfeito para quem não gosta daquele efeito melado. Também é indicado para quem tem pele seca, normal ou mista.

6) Protetor solar em mousse:
Esse tipo de filtro solar é liberado em forma de espuma e rapidamente é absorvido pela pele deixando um toque aveludado. Pode ser indicado para que tem pele seca, normal ou mista.

7) Filtro solar em creme:
É a opção mais conhecida! Ele contribui para a hidratação da pele, além de possuir a vantagem de ser mais resistente. Esse tipo de filtro solar é indicado para quem tem pele normal e seca.

8) Protetor solar com alta cobertura:
Esse tipo de filtro solar possui uma pigmentação, que pode ser branca oou acastanhada, funcionando como base. Ele cobre imperfeições, cria uma barreira física e deixa a pele com um aspecto natural. Pode ser usado por todos os tipos de pele, mas tendem a ser mais oleosos.

9) Filtro solar hipoalergênico:
Esse produto não utiliza substâncias que podem causar alergias. Normalmente, possuem em sua embalagem o termo “PABA free”. É um tipo de filtro solar indicado para quem tem pele sensível.

10) Protetor solar físico:
Essa opção possui um efeito mineral, possuindo em sua fórmula dióxido de titânio ou óxido de zinco, que são os filtro solares físicos clássicos. Também é um tipo de filtro solar indicado para quem tem pele sensível.

Viu quantos tipos de filtro solar estão disponíveis no mercado? Com certeza você vai encontrar um que seja perfeito para você! Mas, antes de escolher, é fundamental consultar a sua dermato, que conhece as necessidades da sua pele. Espero que tenham gostado desse artigo. Beijos e até a próxima!

×