fbpx

Rotina coreana – Conheça a nova tendência

Conheça nossa nova tecnologia estética
agosto 14, 2019
O que é colágeno? Qual sua importância na prevenção do envelhecimento?
setembro 16, 2019
Exibir tudo

Rotina coreana – Conheça a nova tendência

Rotina-coreana

Beleza asiática no dia a dia da mulher brasileira

É verdade que o skincare é uma tendência mundial, as pessoas estão mais preocupadas com a saúde e a beleza da pele. Mas as coreanas estão no topo da lista de adeptas aos cuidados com o rosto. 

 

Desde pequenos, a população da Coreia do Sul é instruída a ter um cuidado redobrado com a pele. Eles se preocupam muito com a aparência da pele que precisa ser homogênea e sem marcas por isso apostam em uma rotina de limpeza (com mais de dez passos!) que virou uma tendência mundial. Por isso, a pele dos coreanos parecem ter um “glow” especial.

 

Mas calma! Isso não é um bicho de sete cabeças e eu vou te provar que é possível adaptar essa rotina de beleza para o seu mundo, com produtos que podem ser encontrados facilmente aqui no nosso país. 

 

Confira o passo a passo de cuidados:

Remoção de impurezas

Com a ajuda de uma solução micelar, você vai retirar toda a maquiagem e as impurezas do rosto espalhando e massageando o produto com um disco de algodão por toda face. 

 

Limpeza 

Aposte em um gel de limpeza para lavar o rosto, com ativos específicos para a sua pele.

 

Esfoliação

Pois é, as coreanas fazem esfoliação diariamente no rosto. Invista em um produto suave e faça movimentos circulares e suaves na pele. A minha recomendação é que não façam isso diariamente, uma ou duas vezes na semana já é suficiente.

 

Tonificação

O tônico serve para retirar qualquer resquício de sujeira e sebo da sua pele. E ainda ajuda a reequilibrar o pH da pele. 

 

Máscara

Eu amo essa etapa! As coreanas costumam usar máscaras de papel com produtos de skincare, mas você pode utilizar uma máscara de sua preferência: tem de argila, de carvão, de colágeno, antioxidante, etc. Divirtam-se!

 

Essência

Essa etapa nada mais é que aplicação de um sérum rico em ativos hidratantes e reparadores.

 

Tratamento

Neste momento, você precisa bater um papo com a sua dermatologista para entender qual o tratamento específico para sua pele, seja para melasma, acne ou outro problema dermatológico.

 

Creme para área de olhos

Hora de usar seu creminho preferido e específico para os olhos. 

 

Hidratação

Sempre importante e necessária, a etapa da hidratação chegou! Ou seja, é hora de investir em um bom creme hidratante. Mas não esqueça de optar por produtos específicos para sua pele, ok? 

 

Proteção Solar

Sim! A estrela dos tratamentos de pele chegou! Para que você fique com a pele impecável, o protetor solar é indispensável em qualquer rotina. 

 

Por fim, olhando a pele das coreanas e suas rotinas de cuidado a gente consegue perceber que aquele papo de dermatologista de cuidar da pele e passar protetor é super real, não é? 

 

Espero que vocês tenham gostado desse passo a passo. Beijos e boa semana! 🙂

×