fbpx
Rotina-coreana
Rotina coreana – Conheça a nova tendência
setembro 9, 2019
Exibir tudo

O que é colágeno? Qual sua importância na prevenção do envelhecimento?

Proteína fundamental para a saúde da nossa pele, o colágeno produzido pelo nosso corpo tem uma diminuição a partir dos 25 anos. Afirmação que assusta, não é mesmo? Mas, é verdade. A boa notícia é que existem diversas atitudes que você pode tomar para não só repor a substância como também evitar que a degradação do colágeno seja mais acentuada.

Uma alimentação pobre em proteínas, o consumo exagerado de açúcar, tabagismo, estresse ou exposição ao sol sem proteção podem provocar uma aceleração na perda de colágeno.

Para estimular a produção de colágeno, aposte em uma alimentação nutritiva, em alimentos ricos em vitamina C, como limão e a laranja, e em outros que possuem colágeno, como por exemplo, castanha e gelatina.

Outro jeito de manter o colágeno em alta é com os procedimentos que promovem o Estímulo de Colágeno.

Você já ouviu falar do Sculptra? Trata-se de um tratamento bioestimulador, ou seja, após a sua aplicação, o produto estimula o seu organismo a produzir colágeno. O ácido poli-L-Lático é a substância utilizada nesse procedimento . Dependendo da qualidade da pele, do grau de flacidez e dos hábitos de vida dos pacientes, o dermatologista indica o número de sessões. Eu, pessoalmente, gosto bastante da bioestimulação porque deixa a pele firme com um discreto efeito preenchedor, sem agregar tanto volume. Uma das vantagens desse produto é que pode também ser aplicado em áreas corporais, como face interna da coxa, braços, abdome e glúteos, com resultados muito bons.

Aqui na clínica o tratamento é feito com acompanhamento médico e antes de iniciar as aplicações, nós checamos todo o histórico de alergia do paciente para que o procedimento seja seguro e você fique ainda mais linda. 🙂

Outro procedimento que estimula a síntese do colágeno é o Laser Fracionado, um tratamento estético indicado para rejuvenescimento da pele, melhorando a textura e suavizando sinais. O laser fracionado é indicado para correção de flacidez, rugas, olheiras, manchas, cicatrizes de acne e pós-cirúrgicas, poros abertos, estrias e para os pacientes que desejam um fotorejuvenescimento intenso. Os resultados são sensacionais, mas a sua pele deve estar preparada para receber o laser.

Para combater a flacidez de forma muito eficaz, você pode apostar no Ultrassom Microfocado, que é um dos meus tratamentos preferidos. O ultrassom emite disparos de alta intensidade nos músculos faciais. Isso faz com que um músculo que estava flácido ganhe firmeza e tônus, com resultados maravilhosos para combater a flacidez, melhorar o tônus da pele e estimular a produção de colágeno. É um tratamento não invasivo que pode ser realizado em áreas como pálpebras, sobrancelha, queixo, pescoço, papada e outras áreas de flacidez corporal como colo, braços e abdome. Uma das grandes vantagens desse procedimento é que não tem downtime, ou seja, você não precisa ficar afastada das suas atividades diárias, e pode retornar à sua rotina imediatamente após a sessão.

Por fim mas não menos importante, temos a Radiofrequência microagulhada. Este tratamento utiliza agulhas estéreis banhadas a ouro para total segurança dos pacientes. Foi desenvolvido para atingir a derme média, estimulando a produção das fibras de colágeno dessa região. É um tratamento combinado, que microagulha e emite pontos de coagulação no mesmo disparo. A pele microlesada inicia o processo de cicatrização de dentro pra fora, com recuperação plena e rápida em poucos dias. É possível, ainda, associar a técnica de drug delivery, quando aplicamos um medicamento imediatamente após a sessão de radiofreqüência microagulhada com o objetivo de potencializar os resultados. Também é uma boa opção para as pacientes que possuem melasma ou desejam melhorar a textura da pele, como fechar os poros, melhorar o viço e o brilho.

Ficou interessada em um desses procedimentos estéticos? Marque uma consulta conosco e descubra se o procedimento é indicado para você.
Beijos e boa semana!

×