fbpx

ULTRASSOM MICROFOCADO



O Ultrassom Microfocado é um procedimento estético que utiliza um ultrassom microfocado de alta intensidade para combater a flacidez, melhorar a tonicidade da pele e estimular a produção de colágeno. É um tratamento não invasivo que pode ser realizado em áreas como pálpebras, sobrancelha, queixo, pescoço, papada e outras áreas de flacidez corporal como colo, braços e abdome. Este procedimento, além de reposicionar o tecido, também melhora linhas de expressão e rugas, principalmente quando se trata do terço inferior da face.

O Ultrassom Microfocado também utiliza as imagens produzidas pelo ultrassom de forma que o profissional médico consegue visualizar as camadas dérmicas que precisam de tratamento, o que ajuda a fornecer a quantidade certa de energia para o local certo de forma eficaz e natural. Outro benefício é que este equipamento estimula as camadas mais profundas da pele, sem afetar a sua superfície, garantindo um tratamento de rejuvenescimento profundo, o único capaz de tratar a camada muscular.

Para garantir que o paciente não sinta nenhum desconforto durante o procedimento, é aplicada uma pomada anestésica antes da sessão. É fundamental realizar este procedimento com profissional capacitado e habilitado, assim como realizar uma avaliação médica sobre os riscos para cada paciente. Em caso de impossibilidade de realização deste tratamento, outros procedimentos serão indicados.

A duração de cada sessão depende da área de tratamento, podendo variar de 30 a 90 minutos. O paciente pode retomar as suas atividades diárias imediatamente. Uma vermelhidão pode aparecer logo após a aplicação, desaparecendo em poucas horas. Inchaço, formigamento, hematomas, sensibilidade e dor muscular também são efeitos comuns. Em caso de reações adversas, consulte imediatamente o profissional responsável pelo procedimento.

É possível observar respostas iniciais logo após uma sessão, porém os resultados finais aparecem após dois ou três meses. A duração dos efeitos da Ultrassom Microfocado varia de acordo com a produção de colágeno de cada paciente, o que indica a necessidade de uma avaliação médica após um período para verificar se é preciso realizar uma nova sessão.

Não há necessidade de cuidados antes ou depois à sua realização.
×