fbpx

TRATAMENTO
PARA RUGAS

O tratamento para rugas utiliza uma neurotoxina para suavizar os sinais causados por contrações musculares. Aplicações desta substância em regiões anatômicas específicas promovem o relaxamento dos músculos faciais e a suavização de sinais que aparecem graças aos movimentos repetitivos dos músculos faciais. O uso cosmético desta substância também é indicado para tratamento da hiperidrose e do bruxismo.

A hiperidrose é uma condição médica que causa sudorese excessiva em uma ou mais áreas do corpo, tais como a região axilar, palmoplantar, facial e o couro cabeludo. Esta toxina atua na neutralização das glândulas sudoríparas, responsáveis por produzir suor. É um tratamento com resultados duradouros eficientes, que melhora a qualidade de vida de pacientes com esta condição.

Já o bruxismo, causa uma hipertrofia do masseter, principal músculo ligado à mastigação. Essa condição pode contribuir para o aumento da largura do terço inferior da face, deixando o rosto mais quadrado ou largo. A cefaleia é uma das principais queixas do bruxismo, já que causa dores de cabeça ligadas a noites de sono em que o paciente passou rangendo os dentes. A aplicação desta substância em pontos específicos do masseter relaxa este músculo, melhorando os sintomas do bruxismo sem nenhum prejuízo à mastigação.

O procedimento é rápido e o uso de creme anestésico tópico antes torna-o super tolerável. A aplicação pode ser realizada em adultos de qualquer idade e a sua indicação depende do quão forte é a contração muscular facial do paciente. Esta toxina é contraindicada para pacientes com doenças autoimunes em atividade, gestantes e lactantes.

Vermelhidão, inchaço, pequenos hematomas e cefaleia são pouco comuns, mas podem ocorrer no período após o procedimento. Esses efeitos colaterais tendem a desaparecer em poucas horas ou dias. Em casos de efeitos adversos, entre em contato imediatamente com o profissional médico Dermatologista responsável pelas aplicações.

Os resultados do uso estético desta substância aparecem entre três e sete dias após a realização do tratamento, com seu efeito máximo ocorrendo após 15 dias. Seu efeito dura de quatro a seis meses, em média. Após este período, é importante realizar novas aplicações como forma de manutenção.

Cuidados posteriores:

• Evitar manipular ou massagear os locais de aplicação;
• Evitar deitar durante as primeiras quatro horas após o procedimento;
• Evitar praticar exercícios físicos por, pelo menos, dois dias.
×