fbpx

TRATAMENTO PARA PAPADA E GORDURA LOCALIZADA



A aplicação de ácido deoxicólico é um procedimento estético que auxilia na redução do acúmulo de tecidos gordurosos debaixo do queixo, conhecido como “papada” ou queixo duplo. Esta substância é uma enzima que pode ser encontrada em nosso organismo e possui a função de emulsificar a gordura do corpo, quebrando naturalmente as células adiposas para que sejam eliminadas através da corrente sanguínea. Este procedimento também auxilia no tratamento contra a gordura localizada em áreas como culote, abdômen, glúteos e coxas.

Este procedimento é realizado através da aplicação subcutânea de ácido deoxicólico em sua forma sintética purificada. Antes de realizar o tratamento, é aplicado um anestésico tópico para aliviar o desconforto das aplicações.

Este procedimento é contra indicado para pacientes com excesso de pele ou de flacidez. Neste caso, o paciente deve consultar um profissional médico capacitado e habilitado para fazer uma avaliação sobre os procedimentos mais indicados.

Cada sessão dura em torno de uma hora e o paciente pode retornar as suas atividades diárias imediatamente. Após a aplicação, é comum o surgimento de dor, eritema (vermelhidão), edema (inchaço), hematoma, prurido e calor na região tratada. Estes efeitos tendem a desaparecer em até uma semana. Outra sequela das aplicações é uma alteração na sensibilidade, que pode durar um mês. Em casos de reações adversas, entre em contato imediatamente com o profissional médico responsável pelas aplicações.

O número de sessões varia de acordo com as necessidades do paciente, podendo ser de uma a seis aplicações. O intervalo entre as aplicações deve ser de, geralmente, 30 dias. Depois de doze semanas do fim do tratamento, é possível observar o resultado final. É fundamental que o paciente mantenha um peso estável. Caso ao contrário, áreas com gordura localizadas voltarão a surgir.

Cuidados posteriores:

• Usar filtro solar diariamente;
• Aplicar compressa de gelo somente se houver orientação médica.
×