fbpx

Q-SWITCHED



O Q-Switched é um sistema de laser indicado para a remoção de tatuagens e outras lesões pigmentadas, como as melanoses solares. Quando absorvem a luz emitida por este aparelho, as partículas pigmentadas são quebradas em pequenos fragmentos para, em seguida, serem absorvidos pelo mecanismo de limpeza do organismo. Esta tecnologia promove o clareamento gradual da mancha a ser tratada, sem causar cicatrizes ou afetar a camada da pele sem pigmentos. É um procedimento seguro e confortável para o paciente.

Este tratamento é contra indicado para gestantes. Os melhores resultados são obtidos em tatuagens amadoras ou cosméticas, de traços finos, que utilizam pigmento escuro, fosco e homogêneo. Pigmentos em extremidades do corpo, como as mãos e os pés, possuem maior dificuldade de remoção, assim como tatuagens profissionais, multicoloridas ou com pigmentos mais claros.

O paciente pode retomar as suas atividades diárias imediatamente depois de realizar o procedimento. Após a sessão, a área de aplicação do laser pode ficar levemente avermelhada por uma ou duas horas. Crostas superficiais e branqueamento também podem surgir na região tratada, logo após a sessão. Estes efeitos desaparecem em até uma semana.

O número de sessões varia de acordo com a necessidade do paciente e o seu tipo de pele. Para a remoção de tatuagens amadoras são indicadas de três a seis aplicações. Já em caso de tatuagens profissionais e cosméticas, o número de sessões costuma variar de cinco a 15 aplicações. Geralmente, o intervalo indicado entre as sessões é de 30 dias.

Resultados iniciais de remoção de tatuagens amadoras podem ser observados após uma semana de uma aplicação. É indicado que o paciente acompanhe a melhora de uma sessão para outra com registros fotográficos. Em cerca de seis semanas, os resultados começam a ser expressivos.

Cuidados posteriores:

• Usar filtro solar diariamente;
• Evitar exposição solar por 30 dias.
×