fbpx

PREENCHIMENTO
COM ÁCIDO
HIALURÔNICO

O preenchimento é um tratamento estético que trata alterações na pele, como sulcos, rugas, perda de volume facial e flacidez. Atualmente, o ácido hialurônico é a principal substância utilizada no mercado. Trata-se de um polissacarídeo presente no organismo humano, sendo responsável pela regeneração e reparação de tecidos. Com o processo de envelhecimento, a capacidade de produção desta substância diminui, sendo necessária a sua reposição para hidratar e dar volume à pele.

Antes da realização deste tratamento, o médico deverá checar o histórico de alergia do paciente em relação a algum componente do produto a ser utilizado. O preenchimento é contra indicado para crianças, gestantes, imunossuprimidos, lactantes e pacientes com infecção de pele ativa no local da aplicação.

Alguns cuidados pré-procedimento são necessários para a realização do preenchimento, como, por exemplo, a suspensão de medicamentos anticoagulantes dez dias antes do procedimento. Por isso, a consulta com o seu Dermatologista antes do tratamento é essencial.

É um procedimento que leva, em média, 30 minutos. Antes de sua realização, o profissional médico pode aplicar uma pomada anestésica para diminuir o desconforto das aplicações. Os resultados do preenchimento com ácido hialurônico são eficazes, duradouros, seguros e imediatamente perceptíveis.

Edema (inchaço) e eritema (vermelhidão) podem surgir depois do paciente realizar o preenchimento, desaparecendo em poucos dias. Em caso de reações adversas, consulte imediatamente o profissional médico Dermatologista responsável pela aplicação.

A duração dos resultados pode variar de seis meses a um ou dois anos. A duração do preenchimento varia de acordo com as características da pele e do organismo do paciente e da quantidade de gel aplicada. É importante fazer uma reavaliação após este período, assim como refazer as aplicações para manter os resultados.

Cuidados posteriores:

• Utilizar filtro solar diariamente;
• Aplicar compressas geladas em caso de hematomas;
• Evitar o manuseio e a compressão da área por 24h.
×