fbpx

LUZ INTENSA
PULSADA
(LIP)



A Luz Intensa Pulsada (LIP) é uma tecnologia com um sistema de lâmpadas de alta energia, que emitem radiação eletromagnética policromática. Desta forma, o feixe de luz passa por filtros, o que permite a remoção de manchas na pele sem danificar as regiões despigmentadas. Possui excelente indicação para o tratamento da rosácea, melhorando o eritema (vermelhidão na face) e os pequenos vasinhos da superfície da pele, conhecidos como telangiectasias. A LIP também é indicada para tratar sardas, lesões melanocíticas, como melanose solar e lentigos. Além disso, este tratamento contribui para uma melhora da textura e da aparência da pele, reduzindo rugas, fechando poros e estimulando a síntese do colágeno.

Ao contrário de outros lasers, os feixes de luz da LIP são emitidos em vários comprimentos de onda e com direções variadas. Este diferencial é o que garante o resultado contra rosácea, melanoses solares e sardas.

Este procedimento é contra indicado para gestantes e pacientes bronzeados, com fototipos altos, portadores de colagenoses em atividade, infecções bacterianas ou virais no momento da sessão e em pacientes que façam uso de substâncias fotossensibilizantes.

Logo após a aplicação, o paciente já pode retornar às suas atividades diárias. Eritema, ardência e edema leve da região de aplicação são efeitos comuns, assim como o escurecimento das lesões melanocíticas (elas se tornam mais escuras do que o normal e depois clareiam). Esses sintomas tendem a desaparecer em poucos dias. Em casos adversos, entre em contato imediatamente com o profissional médico Dermatologista responsável pelas aplicações.

Já é possível observar respostas ao tratamento logo após a primeira sessão, que deixa a pele com mais viço e brilho. Apesar disso, uma sequência de três a quatro sessões, geralmente, melhoram o resultado estético final. É fundamental realizar manutenção, em caso de orientação do seu dermatologista.

Cuidados posteriores:

• Evitar tomar sol;
• Usar protetor solar diariamente;
• Usar corticoides apenas em caso de prescrição médica;
• Utilizar compressas geladas ou água thermal na região tratada;
• Utilizar loções ou cremes hidratantes, em caso de orientação médica.
×