fbpx

LASER DE DEPILAÇÃO



O Laser de Depilação é um laser díodo utilizado para a remoção dos pelos. Este procedimento é indicado para a epilação dos pelos tanto da face, como o buço, a barba e as sobrancelhas, quanto do corpo, como abdômen, axilas, virilha, braços e pernas. É um tratamento rápido e eficaz.

Graças à tecnologia assistida a vácuo deste aparelho, a pele é esticada de forma que as terminações nervosas não associam sensação de dor à ação do laser. Deste modo, uma sessão com Laser de Depilação torna-se bastante tolerável. Porém, em caso de pacientes mais sensíveis, o Dermatologista pode aplicar cremes anestésicos antes das sessões.

Este procedimento é contra indicado para gestantes, pacientes com herpes ou outras dermatites na região a ser tratada. O Laser de Depilação pode ser realizado em todos os tipos de pele, porém é necessária uma avaliação do seu dermatologista antes de iniciar as sessões.

A duração da sessão varia de acordo com o local tratado, mas geralmente é muito rápida. O paciente pode retornar às suas atividades diárias normalmente após o procedimento. Efeitos como vermelhidão, eritema, edema e crostas na área tratada podem surgir, mas costumam desaparecer, no máximo, após uma semana. O número de sessões também varia de acordo com o local tratado. Porém, é fundamental realizar mais de uma sessão, já que o laser age melhor quando os pelos estão no início da fase de crescimento, sendo que os folículos não estão todos nesta etapa. O intervalo entre as aplicações deve ser de acordo com a orientação médica.

Os resultados já podem ser observados poucas semanas após a primeira sessão. Mas, para conquistar o resultado final, é fundamental que o paciente realize o número de sessões indicada pelo profissional médico Dermatologista.

Cuidados posteriores:

• Usar filtro solar diariamente.
• Evitar tomar sol por, pelo menos, 15 dias.
×