fbpx

HIDRATAÇÃO
INJETÁVEL
(SKINBOOSTER)

A hidratação injetável, também conhecida como skinbooster, é um procedimento que devolve a hidratação da pele de dentro para fora. O objetivo é devolver o brilho, a elasticidade, a maciez e a qualidade da pele, além de suavizar linhas de expressão. Tem ótimos resultados para rugas finas da face, como os famosos “pezinhos de galinha”, do pescoço, do colo e das mãos. É um tratamento indicado tanto para peles jovens, como forma de prevenção, quanto para peles maduras, que perderam a hidratação com o passar do tempo, adquirindo aspecto craquelado e sem viço.

A hidratação injetável é um procedimento realizado no consultório após anestesia tópica local. Cada sessão envolve uma série de micro injeções com ácido hialurônico, polissacarídeo responsável pela regeneração e reparação de tecidos e que estimula a produção de elastina e de colágeno. O tratamento é bastante tolerável, seguro e possui recuperação rápida, tornando possível que o paciente retome suas atividades no mesmo dia.

Hematomas e inchaços leves podem ocorrer depois das aplicações, assim como vermelhidão, coceira e sensibilidade no local. Estes efeitos costumam desaparecer em uma ou duas semanas. Devido ao ácido hialurônico utilizado para este tratamento não ser de base animal, são mínimas as chances de o paciente ter reações alérgicas. Porém, em caso de reações adversas, consulte imediatamente o profissional responsável pela aplicação.

É indicado que o paciente faça três aplicações, com intervalo entre duas e quatro semanas, para obter um resultado eficaz. Outra recomendação é que o paciente faça uma aplicação a cada seis meses como forma de manutenção.

O resultado é natural, o que significa que a aplicação de ácido hialurônico não afeta a expressão facial ou o seu movimento. É possível observar os efeitos das aplicações imediatamente, sem falar que o resultado é duradouro.

Cuidados posteriores:

• Utilizar filtro solar diariamente, principalmente nas regiões da aplicação;
• Utilizar compressas geladas na área tratada em caso de edema ou hematomas leves.
×