fbpx

ESTÍMULO
DE COLÁGENO

O ácido poli-L-Lático é uma substância utilizada na dermatologia estética para preenchimento semipermanente na derme profunda ou no subcutâneo. Este produto é formado por polímeros sintéticos biodegradáveis que promovem um grande estímulo à formação e renovação de colágeno. Sua aplicação dá volume à pele, tratando rugas, sulcos, linhas de expressão, flacidez e celulites. É um procedimento que pode ser realizado tanto no rosto, quanto no corpo. As principais áreas para aplicação são rosto, pescoço, abdome, braços, glúteos, face interna dos braços e coxas, com ótimos resultados contra a flacidez.

Antes da realização deste tratamento, o médico deverá checar o histórico de alergia do paciente em relação a algum componente do produto a ser utilizado. Este tratamento é contraindicado para gestantes ou pacientes com alguma infecção cutânea próxima à região escolhida para a aplicação.

O procedimento é realizado através de várias aplicações em pontos de sustentação desejados e dura cerca de 45 minutos. Pacientes com maios sensibilidade a dor devem utilizar anestésico tópico antes do procedimento. O procedimento não impede a rotina do paciente, que pode retomar suas atividades diárias imediatamente.

Logo após o tratamento, a pele pode ficar avermelhada e com pequeno inchaço, além de surgir pequenos hematomas e equimoses nas áreas de aplicação. Esses efeitos costumam desaparecer em poucas horas ou, no máximo, em três dias. Em casos adversos, entre em contato imediatamente com o profissional médico Dermatologista responsável pelas aplicações.

A aplicação de ácido poli-L-Lático deve ser realizada em três sessões, com intervalo entre 30 e 45 dias. Resultados iniciais podem ser percebidos 45 dias após a realização da primeira sessão. A duração esperada do efeito deste preenchedor pode variar de 18 a 24 meses. É fundamental fazer uma reavaliação com o seu profissional médico Dermatologista após este período, assim como realizar novas aplicações como forma de manutenção.

Cuidados posteriores:

• Utilizar filtro solar diariamente;
• Aplicar bolsas de gelo no local;
• Evitar o manuseio e a compressão da área por 24h.
×