fbpx

DERMATOLOGIA ESTÉTICA

A Dermatologia é uma especialização médica que concentra seu conhecimento no diagnóstico, na prevenção e no tratamento de questões clínicas e estéticas relacionadas à pele, cabelos, mucosas e unhas. O dermatologista é o profissional médico capacitado e habilitado para dar orientações sobre os cuidados dermatológicos gerais, incluindo o tratamento clínico, cirúrgico e as soluções cosméticas indicadas para cada paciente.

A Dermatologia Estética, também conhecida como Cosmiatria, destina-se ao diagnóstico, à prevenção e ao tratamento de alterações na estética facial e corporal dos pacientes. O dermatologista é, portanto, o profissional indicado para realizar qualquer procedimento estético.

É fundamental realizar qualquer tratamento dermatológico com este profissional, a fim de garantir a sua segurança e a eficiência do procedimento. Antes de realizar uma consulta, verifique se o profissional escolhido possui número de inscrição no Conselho Regional de Medicina (CRM). Essa numeração garante qualificação para a atuação médica, assim como a especialização.

Para atuar com Dermatologia, o profissional deve graduar-se em Medicina e realizar residência médica reconhecida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) ou curso de especialização na área, que também deve ser reconhecido pela SBD. Neste segundo caso, também é preciso realizar a prova de Título de Especialização em Dermatologia (TED).
 
 

PROCEDIMENTOS DE DERMATOLOGIA ESTÉTICA


×