fbpx

MICROAGULHAMENTO

O microagulhamento é um tratamento que produz micro perfurações de forma localizada na pele com agulhas finas e metalizadas. O objetivo é induzir colágeno e outras fibras naturais na pele, além de dar mais volume. O procedimento pode ser realizado com vários equipamentos, tais como Dermarollers, canetas elétricas ou carimbos. Ao entrarem em contato com a pele, essas agulhas causam pequenas perfurações e, consequentemente, um micro sangramentos pontuais, que libera fatores de crescimento derivados da pele e do sangue, estimulando a síntese de um novo fio. O processo inflamatório no local também estimula a cicatrização da pele e pode aumentar as chances de resposta ao tratamento.

O microagulhamento é um procedimento doloroso, mas suportável após aplicação de creme anestésico tópico ou anestesia local injetável. A escolha deve ser feita por profissional médico capacitado, que leva em consideração as necessidades e características de cada paciente.

Este tratamento é contra indicado para grávidas, mulheres em período de aleitamento materno e pacientes com infecções cutâneas na região a ser tratada. É fundamental fazer o procedimento com profissional habilitado e capacitado, assim como informa-lo sobre qualquer uma dessas condições médicas.

Este tratamento geralmente possui recuperação rápida, que leva em torno de dois e sete dias. O surgimento de inchaço e vermelhidão após o procedimento é comum. Normalmente, esses efeitos desaparecem em poucas horas. A pele também pode ficar suavemente rosada até 48h depois da aplicação. Em casos adversos, entre em contato imediatamente com o profissional médico responsável pelas aplicações.

O número de sessões varia de acordo com as necessidades de cada paciente. Já a duração de cada sessão é entre 30 e 60 minutos, sendo que o intervalo entre as mesmas irá variar de acordo com cada paciente.

Já é possível notar resultados iniciais entre 15 e 30 dias após a primeira sessão. Resultados efetivos surgem após três e seis meses de tratamento.

Cuidados Posteriores:

• Evitar exposição solar de três a cinco dias após o procedimento;
• Evitar manipular a região tratada.
×