fbpx

LOW LEVEL
LASER THERAPY (LLLT)



O Low Level Laser Therapy (LLLT) é um tratamento que utiliza laser díodo de baixa potência com o objetivo de ativar e prolongar a fase de crescimento capilar, além de melhorar a densidade do cabelo. O LLLT possui efeito fotobioestimulador, que aumenta a produção de energia celular, através do estímulo às mitocôndrias. Sem falar que, estimula o processo de cicatrização e a síntese de colágeno, aumenta a síntese de citocinas e de fatores angiogênicos. Dessa forma, promove a vasodilatação, aumenta o fluxo de oxigênio e o aporte de nutrientes no bulbo capilar, o que lhe garante ação anti-inflamatória e antioxidante. É um tratamento indicado para alopecia androgenética, conhecida como calvície, e eflúvio telógeno, que causa a queda acentuada dos fios. Também possui outras indicações, como tratamento de acne, seborreia e excesso de oleosidade no couro cabeludo.

O procedimento é realizado através de aplicação deste laser por todo o couro cabeludo, principalmente na região com queda de cabelo. Para realizar o tratamento, o paciente precisa estar com os cabelos secos, limpos e sem qualquer produto. É um tratamento indolor e não invasivo.

A aplicação é realizada em até 30 minutos e pode ser feita mais de uma vez por semana. O número de sessões, assim como o intervalo entre as mesmas, é definido pelo profissional médico de acordo com as necessidades do pacientes.

Resultados iniciais tendem a aparecer entre seis e oito semanas após a primeira sessão, quando é possível notar uma diminuição na queda dos cabelos. É possível notar respostas mais efetivas depois de um período de quatro a seis meses, quando se pode perceber uma recuperação de cabelos perdidos. É importante entender que este processo depende do tipo de alopecia e da progressão da doença. A perda de fios ocasionada pelas alopecias cicatriciais, por exemplo, são definitivas.

Não há necessidade de cuidados depois à sua realização.
×