fbpx

DRUG DELIVERY

O Drug Delivery é um procedimento dermatológico que consiste na aplicação de substâncias combinadas de forma percutânea, ou seja, diretamente na derme. O objetivo é que haja uma maior penetração e absorção das moléculas terapêuticas, o que faz com que a ação destes ativos seja mais rápida e eficaz. É indicado para tratamento de calvície e queda de cabelo. O Drug Delivery também ajuda no combate à flacidez, rugas, machas, cicatrizes e estrias.

Este procedimento pode ser realizado de diversas formas, como através do uso de laser fracionado não ablativo ou com microagulhamento. O profissional médico irá decidir qual é o método mais indicado para cada caso, avaliando as necessidades do paciente e o seu tipo de alopecia. Ambas as formas fazem micro perfurações na pele, abrindo canais milimétricos na superfície cutânea, que liberam fatores de crescimento e permitem maior absorção dos medicamentos tópicos aplicados logo em seguida.

Este procedimento é contraindicado para pacientes que fazem uso sistêmico de anticoagulantes ou imunossupressores, possuam distúrbios hemorrágicos, diabetes mellitus não controlada, infecção ou inflamação cutânea no local a ser tratado, câncer de pele ou lesões pré-malignas na região.

Por ser um tratamento invasivo, utiliza-se um creme anestésico tópico na região de tratamento. Em alguns casos, é necessário aplicar anestesia local infiltrativa ou sedativo. Após o procedimento, o paciente pode sentir ardor, ter pequenos sangramentos, edema e vermelhidão. Descamação e crostas superficiais também podem surgir. Prurido (coceira) também é um sintoma comum no período de cicatrização após o procedimento. Estes efeitos devem durar de dois a cinco dias. Em casos adversos, entre em contato imediatamente com o profissional médico responsável pelas aplicações.

O número de sessões e o intervalo entre uma e outra varia de acordo com a necessidade do paciente e o seu tipo de pele.

Cuidados Posteriores:

• Evitar massagear o local por 24h;
• Evitar aplicação de água quente sobre a região tratada por 24h;
• Evitar exposição solar por 30 dias;
• Usar filtro solar diariamente.
×