fbpx

DERMATOLOGIA CAPILAR

A beleza e os cuidados com os cabelos, assim como o diagnóstico, a prevenção e o tratamento de doenças capilares, também fazem parte da área de conhecimento da Dermatologia.

O dermatologista com especialização em cabelos é o profissional médico capacitado e habilitado para avaliar as causas de alterações no couro cabeludo e nos folículos pilosos, além de ser qualificado para orientar os pacientes sobre o tratamento clínico, cirúrgico e as soluções cosméticas corretas para cada caso.

O atendimento de Dermatologia Capilar é iniciado com uma consulta para uma avaliação detalhada dos fios e do couro cabeludo. Exames e diagnósticos podem ser orientados para identificar com exatidão a causa para a queda dos cabelos ou de outras anomalias envolvendo a região.

Com o diagnóstico, é possível saber qual o melhor tratamento para cada paciente. O último passo é a realização da terapia capilar, com objetivo de estabilizar a perda de fios, retardar sua progressão e até recuperar o cabelo perdido, no caso de algumas alopecias.
×