fbpx
Um dos problemas mais comuns do verão é o surgimento de manchas na pele. No artigo de hoje, vou explicar como você pode evitar e tratar manchas no verão.
Como evitar e tratar manchas no verão
janeiro 7, 2019
Quem não deseja ficar com o rosto lindo para o carnaval? Neste artigo, falo sobre os melhores procedimentos faciais pra curtir a folia com o rosto lindo.
Os melhores procedimentos faciais para o carnaval
fevereiro 6, 2019
Exibir tudo

Cuidados essenciais com os cabelos no verão

Para evitar danos causados pela radiação solar, sal do mar e cloro da piscina, é fundamental ter cuidados específicos com os cabelos no verão.

Para evitar danos causados pela radiação solar, sal do mar e cloro da piscina, é fundamental ter cuidados específicos com os cabelos no verão.

Durante o verão, o cabelo fica mais exposto aos danos causados pela radiação solar, especialmente no verão carioca! Além disso, o sal do mar, o cloro da piscina e o vento também danificam os fios e destroem sua camada protetora natural, deixando-os ressecados, embaraçados e com a cor desbotada. Para evitar todos esses danos, é fundamental ter cuidados específicos com os cabelos no verão. Confira alguns deles neste artigo.

1) Evite submeter o cabelo a certas agressões:
O calor do verão pede uma piscina e uma praia. Afinal, quem não quer se refrescar? E tudo bem aproveitar esses momentos! Porém, não é indicado que você combine duas práticas que danifiquem o cabelo. Ou seja, durante o verão, evite pintar ou descolorir os cabelos. O uso de chapinha, secador e babyliss também deve ser evitado. Caso você não abra mão dessas ferramentas, diminua sua frequência e procure utilizá-las com uma temperatura mais baixa.

2) Não deixe os fios presos o tempo todo:
Com as altas temperaturas do verão, um coque ou um rabo de cavalo salvam a nuca né? Mas cuidado, não tracione muito os fios fazendo um penteado muito apertado, já que isso pode provocar a quebra dos fios. Também opte por utilizar elásticos de tecido, que não prendem o cabelo com tanta força. Atenção também ao uso de chapéus e bonés. Apesar dessas barreiras físicas serem uma excelente forma de proteger os fios dos raios UV, elas não devem ser utilizadas o tempo todo. Isso porque esses acessórios abafam o couro cabeludo, levando a um aumento do suor na região, que pode deixar sua raiz oleosa e até levar ao surgimento da caspa.

3) Faça a limpeza correta e diária dos fios:
Algumas pacientes não costumam lavar os cabelos todo dia, já que não sentem a necessidade. E tudo bem! A frequência de lavagens dos fios é variável mesmo, e depende dos seus hábitos cotidianos e da qualidade dos seus fios e couro cabeludo. Para as pacientes com a tendência a raiz mais oleosa, pode ser necessário que você lave o cabelo diariamente. Mais importante do que o número de vezes que você lava os cabelos são os produtos que utiliza nesse processo. No meu Instagram, eu dei dicas de alguns produtos essenciais para os fios no verão. Além desses, também é indicado investir em dermocosméticos com proteção solar ajudam a deixar a selar as cutículas e deixar os fios hidratados.

Gostaram dessas dicas de cuidados com os cabelos no verão? Lembre-se que a prevenção é a melhor forma de tratamento. Por isso, invista nos cuidados com os fios durante essa estação para não ter que correr atrás do prejuízo depois. Beijos e até a próxima!

×